Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício (Cidadania), recebeu em seu gabinete o pesquisador Ruben Moyano e o padre Gaspar Gonçalves da Silva, Cavalheiro e Capelão do Primeiro Caminho Iniciático de Santiago de Compostela. A reunião teve como objetivo discutir os próximos passos e avanços da implantação dessa importante rota religiosa, que conecta Campo Mourão à cidade de Fênix, passando por Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz.
A iniciativa, que teve início em julho de 2022, é a primeira fora da Europa e terá 104 quilômetros de extensão. A sinalização da rota já foi iniciada, com o apoio de investimentos do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo (Setu).
Durante o encontro, o prefeito Douglas Fabrício destacou a importância do projeto para toda a região, ressaltando que a rota trará benefícios econômicos e culturais. “O Caminho Iniciático colocará Campo Mourão no mapa mundial dos caminhos religiosos, atraindo turistas de diferentes partes do Brasil e do mundo, o que gerará movimento na economia local e fortalecerá o turismo em toda região”, afirmou o prefeito.
O “Primeiro Caminho Iniciático de Santiago de Compostela” é um projeto que promete ser um dos principais atrativos turísticos e espirituais da região, aliando tradição, fé e desenvolvimento sustentável.