O final de semana foi de rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Foi a sétima rodada da competição e contou com seis partidas, sendo cinco no domingo e uma no sábado. O destaque da rodada foi o gol do goleiro do Operário, que de dentro de sua área acertou o gol do goleiro do Nacional em partida disputada em Rolândia.
A rodada começou no sábado. O Atlético Paranaense entrou em campo mais uma vez com o time titular mas mais uma vez não conseguiu sair vitorioso. Mesmo jogando em casa, o time rubro-negro empatou em 0 a 0 com o líder J. Malucelli que segue invicto na competição e na liderança do Paranaense com 17 pontos.
Em Rolândia, o Nacional foi mais uma vez derrotado e segue na lanterna da competição. O time do Norte perdeu para o Operário Ferroviário por 2 a 1 com direito a gol de goleiro do Fantasma. Jhonathan repôs a bola e ainda acertou o ângulo do goleiro adversário, em lance parecido com o do ex-goleiro Zico (ex-Sport) quando atuava pelo Cascavel.
Em Foz do Iguaçu o time da casa empatou com o Maringá em 1 a 1 e as duas equipes seguem no meio da tabela. Em Paranaguá, o Rio Branco não segurou o Paraná Clube. O Tricolor das Araucárias continua se recuperando na competição e venceu por 1 a 0 chegando a quinta posição com 13 pontos.
No estádio Olímpico Regional de Cascavel, a Serpente faturou o Prudentópolis por 1 a 0 e segue na luta pela classificação. O Cascavel conseguiu alcançar a sexta posição, enquanto o Prudentópolis tem apenas 1 ponto e ocupa a penúltima colocação na competição.
Fechando a rodada, o jogo mais esperado deste final de semana. Coritiba e Londrina fizeram ótimo jogo no Couto Pereira e o time da capital acabou saindo com a vitória por 1 a 0. O resultado deixou o Coxa na vice-liderança do Paranaense, apenas um ponto atrás do líder. Já o Tubarão, que procurava se aproximar da liderança, caiu para a quarta posição, mas continua vivo na luta pelo bicampeonato estadual.
A próxima rodada do Campeonato Paranaense acontece no meio de semana e é decisivo para o Atlético Paranaense que ocupa a nona posição no torneio. O Furacão precisa vencer o Fantasma para entrar na zona de classificação para a próxima fase.