O Paraná já registra 134 roubos de cargas nas rodovias federais do estado, dados do 1ºsemestre deste ano, aponta a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Região Metropolitana de Curitiba é a mais perigosa, porém os crimes acontecem em todo estado, alerta a polícia.
Os assaltos ocorrem, principalmente, em caminhões que transportam alimentos, grãos e combustíveis. Os furtos e roubos de cargas nas estradas acontecem 24 horas por dia e sempre à mão armada. Há casos em que o motorista é feito refém enquanto a carga faz um caminho diferente do original.
A PRF afirma que o motorista sozinho atrai assaltantes que roubam a carga em movimento, cercando o veículo, ou estacionada nos locais onde os motoristas costumam parar. Além disso, a polícia diz que os assaltantes não agem sozinhos.
A pessoa que estiver envolvida nos assaltos pode responder por vários crimes, como: roubo, organização criminosa e receptação, com pena variando de 5 a 15 anos de prisão. Quem compra carga roubada também faz parte da rede do crime.
Com informações G1