O presidente do Partido Progressistas (PP) de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori, negou nesta segunda-feira (16) a existência de candidatura-laranja na sigla que dirige. A decisão da 31ª Zona Eleitoral da Comarca de Campo Mourão considerou que o PP, registrou uma candidatura fictícia para cumprir cota de gênero nas eleições municipais de 2024.
Em nota publicada em suas redes sociais, Salvadori disse que respeita o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário. “No entanto, a coligação e o partido têm plena convicção de que todas as normas da legislação eleitoral foram rigorosamente cumpridas, por isso, iremos recorrer, confiantes de que a justiça prevalecerá”, declarou.
Os vereadores eleitos que tiveram os mandatos cassados, Alex Sandro Alves Nunes, o Tio Leco, e Sebastião Galdino, o Tião do Karatê, também se manifestaram.
O vereador Leco, usou as redes sociais para publicar um vídeo, nele o parlamentar diz estar surpreso com a notícia e declara que sempre foi “transparente com relação a minha gestão pública, levando muita honestidade determinação e trabalhando em prol de toda a nossa população”
Já Sebastião afirmou ao Portal G1 que irá aguardar as futuras decisões da justiça. “Fiz tudo direito, entreguei os documentos solicitados e estava tudo ok. Fui aprovado na convenção e fiz minha campanha e fui eleito. Agora veremos o que será feito”, disse.
Entenda o caso