O Chefe da Casa Civil do Paraná, Deputado Valdir Rossoni, disse que vai defender junto ao governador Beto Richa (PSDB) que o governo pague os avanços e progressões que deve aos professores no final de março ou início de abril para aqueles educadores que não fizerem greve. A afirmação foi feita neste domino, 12, a noite durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
“Ficou marcado para o dia 15 greve, o início da greve, eu vou defender dentro do governo a seguinte proposta: Nós passaremos a pagar, se depender de mim, a partir de abril ou no final de março, as progressões e os avanços atrasados para aqueles professores que não fizerem greve” disse Rossoni.
O deputado licenciado confirmou, durante o vídeo, que o governo deve progressões e avanços aos professores referentes aos anos de 2015 e 2016, mas reiterou que defenderá o pagamento do que é direito desses professores apenas àqueles que atenderem o apelo do governo e não fizerem greve.
Muitos professores, por meio do Facebook, não gostaram da afirmação e criticaram e muito o secretário de Beto Richa.
Ainda durante a sua fala, o deputado Rossoni avaliou como “inteligente” a decisão dos professores de marcar o início da greve para o dia 15 de março.
Para ver a “live” de Rossoni na íntegra basta clicar aqui.
Conceição José Sant'Ana
13 de fevereiro de 2017 às 12:45
Só tenho a dizer : Isto é assédio moral. O devido não está e não pode estar condicionado às ocorrência atuais.
Maria Hilda Lima
13 de fevereiro de 2017 às 22:07
Gente que vergonha…Como pode acontecer isso? Olha o tipo de político que temos?
Não tem argumento para falar , aí vem com as ameaças. .
Por favor pare com isso leva as coisas a sério. .parece uma brincadeira de criança o cara de cabeça branca…nem combina com vc ROSSONI.
Manuel
15 de fevereiro de 2017 às 10:58
Cabelo de velho cara de criança e atitude de moleque
Ivanilson Brun
20 de fevereiro de 2017 às 0:17
Lógica do assaltante: Para a vítima não reclamar do roubo, ameaçe com novos assaltos.