O prefeito Tauillo Tezelli (PPS) esteve no programa do radialista Ely Rodrigues, na Rádio T FM, neste último sábado, 21, e comentou a questão do aumento dos assessores II da Câmara Municipal de Campo Mourão.
Tauillo explicou que a Câmara tem autonomia financeira e afirmou que quem dá a palavra final no caso é o Poder Legislativo “prefeito vetando, a Câmara pode derrubar o veto. Então a decisão final é da Câmara, não é do prefeito”.
O prefeito de Campo Mourão se posicionou contra o aumento: “Eu sou contra Ely, nessa proporção eu sou contra. Porque a situação é difícil, a gente tem mostrado a situação financeira do município difícil e mesmo a Câmara tendo autonomia financeira, é um recurso que sai do município. Então o que que eu entendo, que tem que encontrar uma solução para que a gente possa resolver o problema com a Câmara e não ter dificuldade de explicar isso para a sociedade amanhã ou depois”.
Tezelli afirmou que do jeito que está não dá e que vai propor uma reunião do Executivo com o Legislativo para resolver a situação. Mesmo perguntado várias vezes se vai vetar o projeto de Lei, Tauillo não confirmou com todas as letras, se reservando a dizer que está disposto a conversar com os vereadores e que não concorda com a proporção do aumento.
#VetaTauillo
Uma campanha pelas redes sociais se espalhou durante a última semana pedindo para que o prefeito vetasse o aumento de cerca de R$ 2 mil reais por assessor. O movimento acredita que Tezelli vai vetar o aumento.
Caso o projeto de lei volte para a análise do Poder Legislativo, existe uma possibilidade de grande mobilização para pressionar os vereadores a não derrubar o veto do Executivo.
