O Governo anunciou o aumento do salário mínimo para R$ 506,oo para 2010, beneficiando também os aposentados. O anúncio for comemorado por uma grande parcela da população (e não poderia ser por menos), mas foi tratado pela rede Globo de televisão em seu telejornal como gasto ou despesa que não deveria ser feita. Ou seja, para Globo e seus economistas de porta de esquina (porque nunca vi para acharem tantos especialistas de tudo como a globo) Lula não deveria aumentar o salário mínimo. Pode? Na Globo pode.
Com o aumento do salário mínimo esse chega ao valor de U$ 266 (duzentos e sessenta e seis doláres) o que é nada mais nada menos que cinco vezes mais do que no último ano do Governo FHC U$ 56 (cinquenta e seis dólares). Cinco vezes mais. É que FHC achava que os aposentados eram vagabundos. Quem não lembra dele dizendo isso.
É claro que ainda é pouco e que devemos pensar mais alto, mas uma simples comparação com o governo passado e nós podemos ver uma diferença bastante grande. Me espanta também atitudes como essa da Rede Globo. Desde quando aumentar salário mínimo é gasto? Isso é investimento na nossa população e para isso serve o estado. Gastar dinheiro com a Globo em publicidade pode né Família Marinho?
Fiquem a vontade para comentar. É isso!