
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão adotou novas medidas para descentralizar o fluxo de atendimento de dois serviços voltados ao público feminino. Um deles é a colocação de DIU e o outro os resultados dos exames preventivos.
A colocação do Dispositivo Intra Uterino (DIU), até então centralizada no Cis-Comcam, agora será feita também nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Urupês, Copacabana, Tropical e Pio XII. Para isso foram capacitados médicos do Programa Saúde da Família dessas quatro unidades. As mulheres atendidas nas demais UBS que optarem pela colocação do DIU serão direcionadas para as unidades de referência.
Já os exames preventivos, cuja alimentação do sistema e encaminhamentos aos laboratórios estavam centralizados na Secretaria Municipal da Saúde, passam a ser feitos em cada Unidade de Saúde. “Com esse novo fluxo a gente consegue reduzir pela metade o tempo para entrega de resultados”, justifica a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak.
As medidas adotadas fazem parte do empenho da administração municipal para melhorar e inovar o atendimento à Saúde da população. “Desde que assumimos o mandato a principal cobrança às nossas equipes é melhorar e agilizar o atendimento à população, especialmente na área da Saúde”, enfatiza o prefeito Douglas Fabrício (Cidadania).





























