A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão iniciou nesta semana um mutirão para diminuir a fila de espera de exames de tomografia e ressonância magnética. “Temos pacientes esperando desde outubro e com esse mutirão queremos reduzir essa fila ao máximo possível”, afirma a secretária municipal Rosemeire do Carmo Martello.
Dos 357 pacientes à espera de tomografia, foram liberados 200 exames, enquanto de ressonância magnética serão atendidos 170 dos 362 pacientes. “Queremos liberar a autorização desses exames ainda nesta semana”, afirma a secretária, ao lembrar que os pacientes serão contactados para que retirem a autorização na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Com a autorização, os pacientes poderão agendar os exames em duas clínicas da cidade e na Santa Casa.
“Com o controle de contas que fizemos desde o início desta administração foi possível economizar recursos para atender essa demanda. Para se ter uma ideia, até o ano passado eram liberados apenas 40 desses exames por mês”, destaca a secretária.