conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Segurança é tema de reunião de autoridades no Parque da Pedreira

Constantes registros de furtos e vandalismo no recém-inaugurado Parque Municipal João Teodoro de Oliveira mobiliza autoridades.

Segurança é tema de reunião de autoridades no Parque da Pedreira. Foto: Divulgação

Os constantes registros de furtos e vandalismo no recém-inaugurado Parque Municipal João Teodoro de Oliveira, na antiga pedreira do Jardim Modelo, foi o assunto de uma reunião solicitada pelo prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) na tarde desta segunda-feira (20). O espaço público é a principal área de lazer daquela região da cidade, onde foram investidos quase R$ 3 milhões na primeira etapa do projeto.

Além do prefeito participaram da reunião o comandante da Polícia Militar, coronel Adauto Giraldes, o delegado chefe da Polícia Civil, Nilson Rodrigues da Silva, as secretárias Shelly Nogueira (Meio Ambiente e Bem Estar Animal) e Tânia Caetano (Educação), diretoras de escolas daquela região da cidade e lideranças comunitárias.

“Infelizmente algumas pessoas não têm espírito de sociedade. É imprescindível que a população se mobilize, cuide do que é seu e denuncie esses crimes à polícia, pois o patrimônio público é de todos”, observou o comandante da PM, ao divulgar o número do telefone (whatsapp) (44) 99956-7816.

O delegado disse que a Polícia Civil lavrou mais de 20 flagrantes de furtos de fios de cobres nos últimos dias em Campo Mourão. “Isso aqui foi construído para o povo e ninguém tem o direito de vir aqui destruir. Quem agir desta forma tem que ser preso, pois tanto o furto quanto o vandalismo são crimes”, reforçou.

O prefeito Tauillo lembra que o parque foi entregue no início deste mês, mas mesmo durante a construção era alvo de marginais. “Estamos tendo um custo muito grande de manutenção. Assim como uma escola, uma creche, esse espaço é para uso da comunidade. Não é possível investirmos quase R$ 3 milhões num parque e toda a semana ter que gastar com consertos ou reposição do que é furtado”, lamenta o prefeito. Ele acrescenta que se a situação continuar fica praticamente inviável investir numa segunda etapa, na qual está prevista instalação de vários outros equipamentos de lazer e para atividades físicas no parque.

Além de solicitar o apoio da comunidade para ajudar a cuidar e fazer denúncias, ficou definido na reunião a abertura de mais dois portões nas laterais do parque para facilitar o acesso ao parque, melhorar a iluminação no entorno e a criação de uma associação de “Amigos do Parque”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença