Uma reunião emergencial convocado pelo prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), foi realizada na tarde desta quarta-feira (5) para discutir sobre a questão da segurança nas escolas. Além dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, participaram representantes de forças de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
“A prefeitura não entende de segurança. Quando ocorre uma situação como essa em Santa Catarina convidamos as forças de segurança para saber que medidas podemos adotar. A orientação é redobrar a atenção especialmente no entorno da escola por parte de quem trabalha nos locais e maior atenção dos pais com pessoas suspeitas”, ressalta o prefeito.
Segundo o comando do 11º BPM, a segurança pública ao entorno de colégios estaduais, escolas municipais e creches já vem sendo reforçada desde o ano passado. “Nós também já adotamos medidas de segurança como portão eletrônico, câmeras de segurança, mas quando ocorre uma coisa como essa a gente começa a pensar em novas estratégias”, acrescenta o prefeito.