A seleção brasileira masculina de handebol conseguiu uma importante vitória de 25 a 23 sobre a Argentina, nesta quinta-feira (29), em partida válida pelo Grupo A da Olimpíada de Tóquio (Japão) disputada no Ginásio Nacional Yoyogi, e manteve vivas as possibilidades de classificação para as quartas de final.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelas defesas do goleiro Ferrugem e pela atuação destacada do armador central João Pedro. Ele, sozinho, marcou seis gols nos primeiros 30 minutos. Haniel foi o segundo que mais balançou a rede adversária na etapa inicial, com três gols. Os três lideraram a equipe em quadra e ditara o ritmo do clássico sul-americano.
Pela primeira vez desde o início das Olimpíadas, o Brasil começou vencendo e se manteve à frente até o intervalo. A superioridade brasileira era tão grande que o placar chegou a apresentar uma diferença de oito gols em relação ao adversário, que estava completamente perdido em quadra, sem saber como abrir espaço no paredão da defesa brasileiro e parando diante do goleiro dos guerreiros brasileiros. Resultado do primeiro tempo: 14×7. Gustavo, Chiuffa (2), Ponciano e Rogério marcaram os demais gols dos 30 minutos iniciais.
Na segunda etapa, o Brasil chegou a abrir 12 gols de diferença, deixando o placar em 22×10, com gols de Rudolph (3), João, Gustavo (2) e Haniel (2), mas depois viu a diferença cair para 22×20. A situação fez com que a equipe acordasse em quadra e marcasse mais três gols, abrindo novamente uma diferença e fechando a partida em 25×23.
No próximo domingo (1), a partir das 7h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Alemanha em jogo no qual define o seu futuro na competição olímpica. A Argentina, com o resultado de hoje, vai disputas as duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela.
Com cbhb