Em assembleia realizada neste sábado, 07, os servidores municipais de Campo Mourão aprovaram estado de greve e definiram diversas ações e mobilizações para a próxima semana.
De acordo com o Sindicato que representa a categoria, a prefeitura além de não apresentar outra resposta a pauta de reivindicações, não aceitou o pedido para uma nova rodada na mesa de negociação.
Juntamente ao estado de greve, os presentes aprovaram entrar com ação judicial contra as últimas nomeações realizadas pela gestão municipal, assim como possíveis novas nomeações de cargos e funções e definiram que o sindicato faça o uso da tribuna livre do Poder Legislativo.
Além disso, os servidores aprovaram uma comissão que estará durante a semana em frente a prefeitura, na tentativa de uma nova reunião com o Executivo. Na quarta, a ação será reforçada com setores da categoria, que irão fazer uma paralisação seguida com manifestação no paço municipal após às 15 horas.
Participaram da assembleia centenas de servidores da ativa do poder Executivo, Legislativo, autarquia e fundações. Estiveram também dezenas de servidoras e servidores aposentados.