Do Jornal Correio do Cidadão
Em meio a conturbada situação política do futebol paranaense que está em um processo eleitoral que tende a ser discutido na justiça, a bola continua rolando pelo Campeonato Paranaense da primeira divisão.
Serão seis jogos com uma partida marcada para sábado e cinco para domingo. No sábado, o Atlético Paranaense encara o líder J. Malucelli. A partida será realizada na Arena da Baixada e o rubro negro deverá jogar novamente com o time titular em busca de sair das últimas posições da competição.
Já no domingo as partidas agitam os gramados em várias partes do estado. Em Rolândia, o Nacional encara o Operário Ferroviário. O Nacional é o lanterna da competição e única equipe que ainda não pontuou. Já o Operário vem crescendo na competição e uma vitória pode até mesmo levar a equipe de Ponta Grossa a ponta da tabela. Em Foz do Iguaçu, o time da casa enfrenta o Maringá que vem de vitória em casa diante do Rio Branco pelo Paranaense e de uma boa vitória diante do Madureira, por 2 a 0, pela Copa do Brasil
Por falar na equipe de Paranaguá, o Rio Branco recebe o Paraná Clube. As duas equipes precisam da vitória para chegar entre os quatro. O Tricolor tem missão difícil mas precisa continuar vencendo para sonhar com algo melhor na competição. Já em Cascavel, o time da casa recebe o Prudentópolis que até a última rodada não havia vencido sequer um jogo e conseguiu empatar com o Coritiba.
Fechando a rodada, o jogo que mais chama a atenção entre as seis partidas da sétima volta. O Coritiba recebe o Londrina, duas equipes que estão na luta pela liderança da competição. O jogo será no estádio do Couto Pereira e a expectativa é de muita rivalidade e de um bom jogo de futebol. O Coxa vem embalado pela vitória no meio de semana na Copa do Brasil frente o Vila Nova mineiro.