Várias entidades da sociedade civil e organizações do movimento social, além de deputados federais pedem a cassação do mandato do deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro.
As acusações que pesam sobre ele são graves. Além de falta de decoro parlamentar, Bolsonaro é acusado de racismo (que é crime) e homofobia (que não é crime, mas deveria ser).
Bolsonaro sempre foi uma pessoa polêmica e de posições no mínimo lamentáveis. Mas a confusão toda começou depois da vinculação de uma entrevista dele em um quadro do programa CQC da TV Bandeirantes, em que outras coisas exaltou o regime militar (que já seria deplorável) e fez declarações racistas em uma pergunta de Preta Gil. Veja entrevista abaixo.
Depois dessa entrevista a reação foi imediata. A Deputada Manoela D’Avila do PCdoB do Rio Grande do Sul via twitter avisou que ia entrar com o pedido de cassação. Se você quiser endossar o pedido é só clicar aqui.
Mas, Bolsonaro não ficou quieto não e falou mais asneiras ontem. Disse que os torturadores deveriam ser heróis nacionais e que seus filhos nunca se relacionariam com negras porque tiveram boa educação.
A minha opinião é que esse cidadão não deveria só perder o mandato. Deveria ser preso. É um absurdo o que ele está dizendo e seria muito bom para o Brasil e para a nossa democracia que esse racista e homofóbico fosse preso.
É isso!