Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 54 mandados judiciais contra uma organização criminosa suspeita de praticar roubos contra fazendas e grandes empresas do Paraná. A ação ocorreu simultaneamente em várias cidades do estado, incluindo Araruna.
Investigações apontaram que durante a prática dos crimes, o grupo mantinha famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas, o objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas e fios de cobre.
As ordens judiciais foram cumpridas em Araruna, Cianorte, Maringá, Indianópolis, Colombo e Ponta Grossa, sendo que são 21 mandados de prisão, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e 07 apreensões de veículos.
“A Polícia Civil de Ponta Grossa após cinco meses de investigação está desmantelando uma organização criminosa que era especialista em roubos e furtos de grande monta, especialmente em fazendas e grandes empresas”, contou o delegado Nagib Nassif Palma.
A ação tem o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil, a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, 9ª Subdivisão Policial de Maringá, 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e demais unidades que compõem a 13ª SDP de Ponta Grossa.