O Técnico goioerense, Carlos Magno, esteve à frente da Seleção Paranaense Sub 15, no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções de Basquetebol, e conquistou o título no sábado (11), de forma invicta.
Mais uma vez, Carlos Magno conseguiu orgulhar os goioerenses e chegar a mais um titulo, fato que abrilhanta ainda mais a sua carreira e enriquece o seu currículo.
O goioerense, com apenas 12 anos a frente do Basquete Masculino de Goioerê, já conquistou diversos títulos estaduais e inter estaduais, e figura entre os melhores do Sul do País, chegando ao ápice da carreira quando ajudou a equipe de Campo Mourão na disputa do primeiro NBB.
Questionado sobre a emoção do título, Carlos Magno relata que foi mais um presente de Deus, já que na quarta-feira (15) estará de aniversário, e faz questão de relatar a dificuldade de reunir o selecionado e que em três dias de treinamento, teve a difícil incumbência de realizar quatro cortes e deixar apenas doze atletas para defender a Seleção Paranaense.
“O ano foi muito difícil, pois em vários municípios houve a transição política e com isso, os campeonatos começaram atrasado, fato que prejudicou o calendário 2017, e infelizmente não conseguimos realizar as seletivas, então foram três dias com treinamentos intensos e em dois períodos, algo que se tem um risco tremendo, pois os atletas não estão acostumados, mas a proposta tática foi bem aceita e podemos conquistar mais esse titulo pro nosso Estado”.
Carlos Magno faz questão de agradecer ao apoio do Diretor Técnico de Seleções, Fabio Pellanda, aos técnicos que compuseram a comissão técnica, Alexandre Pessoa e Lorran Bono, a Agobas – Associação Goiorense de Basquete, a Abat – Associação de Basquetebol de Terra Rica, e a Diretora de Esportes Ana Paula Barreto, o Secretário de Esportes Valter Favoretto e ao Prefeito Municipal Pedro Coelho.