A presidente afastada Dilma Rouseff (PT) afirmou que o presidente interino Michel Temer (PMDB) a proibiu de usar aviões da Força Área Brasileira para viajar a outros estados do Brasil. De acordo com Dilma, a presidente só teria permissão de Temer para voos atá Porto Alegre, onde tem residência.
“Hoje houve uma decisão da Casa Civil, ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. Vocês tem de ficar alegres porque o meu direito de viagem é só de Brasília a Porto Alegre, mas vocês não podem ficar alegres, porque isso é um escândalo. A troco de quê? Por que isso? Isso é grave” disse Dilma em Porto Alegre.
Rouseff lembrou que, como presidente, não pode pegar outros aviões pois existe a necessidade de um aparato conforme manda a Constituição: “Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião. Pra eu pegar um avião tem de ter toda uma segurança. A Constituição manda. Estamos diante de uma situação que precisa ser resolvida. Eu vou viajar. Vamos ver como vai ser a minha viagem” disse.
O intuito de tal proibição é fazer com que Dilma não consiga participar de atos em defesa de seu mandato.






























