O cantor mourãoense João Marcelo Prevedel se despediu do reality musical ‘The Voice Brasil‘ na noite desta terça-feira (8). Ele se apresentou no palco do programa na fase de shows ao vivo pelo time do técnico Lulu Santos.
João Marcelo escolheu a música Kill My Mind, de Louis Tomlinson para enfrentar, Dan Gentili, com Dois Rios, sucesso do Skank e Luana Granai que interpretou Arte, do Malía.
Nesta fase ao final dos shows, o público de casa escolhe um candidato para seguir na competição e o técnico classifica mais um. O público escolheu Dan como seu preferido, com 40,36% dos votos, e Lulu escolheu Luana.
A despedida do jovem de Campo Mourão foi recheada de elogios à potência vocal do cantor. Seu técnico durante a competição, Lulu Santos disse:
“João, você nasceu com um dom. E você tem um fatality na sua voz. E você traz da história do rock’n roll, o canto adaptado do blues e a coisa do grito que é pouco presente na música brasileira. A música brasileira não tem isso que você dispõe. E faz isso… provavelmente a melhor pessoa que faz esse tipo de entrega desde que eu estou acompanhando isso. E hoje não foi diferente”.
Em publicação numa rede social, João agradeceu o carinho de todos e disse que está muito feliz com as conquistas que já teve.
Sobre a experiência de participar do programa “Eu não achava que iria chegar tão longe no programa e sinto que dei o meu melhor”. Os planos na música daqui pra frente envolvem a gravação do novo EP com sua banda, Oversong. Clique aqui e ouça
Relembre a trajetória
João Marcelo, um mourãoense de 22 anos, embora seja estudante de arquitetura tem a música como um membro da família. Filho da professora de canto Cristina Prevedel e do advogado Marcelo Pineze Pereira, ele cresceu envolto a instrumentos e música. Cantar com tanta técnica foi praticamente natural.
O jovem apareceu na televisão em outubro, na primeira noite de “Audições às Cegas”, cantando “Watermelon Sugar”, de Harry Styles, surpreendeu os técnicos do programa e acendeu o sentimento mais bairrista do mourãoense que começou a torcer pelo conterrâneo.
Na fase de Batalhas, já em novembro, voltou aos palcos para defender sua permanência cantando “The Pretender” em duelo com a pato-branquense Angel Sberse. João Marcelo foi o escolhido de Lulu Santos para permanecer no programa.
Na semana passada o cantor se apresentou sozinho, fez uma incrível apresentação aplaudido de pé pelos técnicos, garantindo vaga para o programa de ontem cantando uma versão considerada inovadora de “Canto de Ossanha”, João ousou unir a música de Baden Powell e a letra de Vinicius de Moraes ao rock.