
Projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo de Campo Mourão que garante kit de materiais e uniformes cedidos gratuitamente a alunos da rede municipal de Educação foi entregue nesta quinta-feira (4), para apreciação e aprovação do Poder Legislativo. A proposta, que cria o programa Todos Na Escola, foi entregue pessoalmente pelo prefeito Douglas Fabrício ao presidente da Câmara de Vereadores, Jadir Soares Pepita.
A secretária municipal de Educação, Marina Barbosa, juntamente com diretores de escolas e CMEIs acompanharam a entrega do projeto, após uma reunião na prefeitura em que o prefeito Douglas explicou sobre a iniciativa, que faz parte do plano de governo da atual gestão. O investimento no projeto já está previsto no orçamento de 2026 (estimado em R$ 4,3 milhões), bem como os anos seguintes.
O programa Todos na Escola visa garantir que os estudantes tenham acesso igualitário a itens essenciais para o processo de aprendizagem. Uma comissão efetuou estudos técnicos para elaboração do projeto, que prevê credenciamento de empresas locais. A proposta considera a a possibilidade de distribuir um voucher para as famílias, permitindo a aquisição dos uniformes diretamente com os empreendedores da cidade, o que também pode fortalecer o comércio local.
“Esse é um compromisso que assumimos com a população e agora vamos aguardar a aprovação dos vereadores para poder oferecer esse benefício às crianças, bem como aos empresários que poderão vender esses produtos. E aproveito para agradecer aos vereadores pelo apoio que sempre tem dado aos projetos que temos enviado para aprovação”, destacou o prefeito Douglas.
Para a secretária de Educação, a iniciativa é um marco da administração municipal. “Esse projeto era um sonho de todos e desde o início do ano o prefeito pediu para que a gente fizesse estudos para coloca-lo em prática. Será uma grande conquista para a Educação de Campo Mourão”, complementou.
O presidente da Câmara, Jadir Pepita, disse que vai agilizar o trâmite do projeto no Legislativo para que seja aprovado ainda no mês de setembro. Estavam presentes para receber o projeto, além do Presidente Jadir Pepita, os vereadores Hélio Gonçalves, Marcio Berbet, Marcio Moraes e Elvira Schen.






























