conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Trabalhadores do transporte escolar e turismo fazem manifestação e pedem socorro

Trabalhadores e empreendedores do transporte escolar e do turismo fizeram uma manifestação no centro de Campo Mourão neste domingo, 26. Ao todo 32 vans, 11 Micro-ônibus e 60 pessoas participaram.

O segmento vem sendo muito afetado pela crise da pandemia do Coronavírus. As vans escolares, por exemplo, estão paradas e devem voltar, na melhor das hipóteses depois do mês de agosto. O setor reivindica que a vistoria que é cobrada pela prefeitura em julho deixe de ser realizada já que foi feita a vistoria em janeiro e praticamente as vans não rodaram.

A outra reivindicação na área de abrangência municipal é a cobrança mensal da taxa de alvará para transportar os alunos. Assim, o setor pede ao prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) a suspensão dessas cobranças até o retorno da atividade.

Já no campo do turismo, a intenção da manifestação é chegar ao conhecimento do governador Ratinho Junior (PSD) e do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) a situação do setor que deve ser um dos últimos a voltar a trabalhar. Os manifestantes querem a suspenção de diversas taxas, já que não há a possibilidade de trabalhar nesse período, e que também a categoria seja incluída em algum programa do governo, algo que os mesmos ficaram de fora.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.