conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Trânsito mais seguro: Avanço de sinal será fiscalizado com câmeras

Objetivo é aumentar a segurança dos condutores e pedestres, coibir infrações  e consequentemente reduzir acidentes em cruzamentos.

Campo Mourão começou a a instalação de câmeras para a fiscalização eletrônica de avanço de sinal e monitoramento 24 horas nos semáforos no perímetro urbano da cidade. Objetivo é aumentar a segurança dos condutores e pedestres, coibir infrações e consequentemente reduzir acidentes em cruzamentos. Na primeira etapa o serviço contempla 13 pontos semafóricos.

A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob) é que os equipamentos vão começar a operar no mês de março. Além do registro de avanço de sinal, o sistema de monitoramento 24 horas contribuirá também para identificação de veículos furtados, fazendo parte de um esforço da administração municipal em reforçar a segurança da cidade através de implantação de soluções tecnológicas.

O secretário municipal da Seimob, Julio Cesar Renisz, ressalta que esse sistema de fiscalização busca melhorar a conduta dos motoristas. “Nossa cidade cresceu, o número de veículos está acima da média nacional e temos que solucionar problemas que o crescimento nos impõe. Por isso cabe ao gestor adotar mecanismos de fiscalização para garantir a segurança e ordem no trânsito”, reforça o secretário.

Avançar o sinal vermelho é considerada infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da multa no valor atual de R$ 293,47, o infrator é penalizado com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença