conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Tribunal de Justiça e Município de Campo Mourão assinam acordo para construção de usina fotovoltaica

A usina será equipada com placas solares que, compostas por células fotovoltaicas que absorvem a luz do sol e geram energia elétrica. 

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Lançando nesta segunda-feira (5), no Palácio Iguaçu, o Paraná Energia Sustentável tem como objetivo agilizar e racionalizar o licenciamento da atividade com foco na redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), atendendo a um dos princípios da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o evento, o desembargador José Laurindo de Souza Netto do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), formalizaram um acordo de cooperação técnica para a instalação de uma usina fotovoltaica no município.

O empreendimento é equipado com placas solares que, compostas por células fotovoltaicas fabricadas a partir de materiais semicondutores, absorvem a luz do sol e geram energia elétrica. Além da vantagem econômica aos cofres públicos, a iniciativa permitirá que a Justiça Estadual utilize uma energia limpa e sustentável. 

De acordo com o desembargador, terá capacidade de produzir energia suficiente para abastecer 25% dos órgãos judiciais do Estado. A usina deve ficar pronta no segundo semestre de 2022. O investimento é de R$ 25 milhões.

Leia Também

Construção de novo Fórum em Campo Mourão deve começar este ano

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.