conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Truculência do governo gera fortalecimento da luta dos educadores no Paraná

Imagem: Brasil Post

Imagem: Brasil Post

Nos últimos dias o movimento de greve dos professores e funcionários da rede estadual de ensino, tanto básico, quanto superior, ganhou um crescimento em todo o Paraná.

As medidas truculentas e autoritárias tomadas pelo governo Beto Richa (PSDB) nos últimos dias, impulsionou ainda mais a categoria a ir a luta e vem gerando mais e maiores mobilizações junto a comunidade em todos os cantos do estado.

O movimento vem ganhando adesões dentro da categoria e na comunidade, que não vem aceitando a forma como os servidores do estado vem sendo tratados pelo governo do Estado.

E as reações as medidas impostas pelo governo e ao descumprimento da lei da data base vão além dos professores. Servidores de outras secretarias e setores da administração estadual estão iniciando processos de mobilização e paralisação. O Servidores da saúde e os agentes penitenciários, por exemplo, estão nessa luta.

Um espectro de Greve Geral toma conta do estado. No entanto, o governo que propagandeava o “diálogo” prefere se manter no caminho da intimidação e da ameaça. O resultado, para o governo, tem sido o oposto: o movimento vem crescendo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença