Do Jornal Correio do Cidadão
O estadunidense Nick Diaz, adversário do brasileiro Anderson Silva no UFC 183 não quis demonstrar nenhum tipo de admiração e respeito pelo oponente que já foi campeão da modalidade.
Diaz sabe que ele é o azarão da luta, mas isso não faz com que ele exalte o ex-campeão que ainda hoje é uma das lendas do UFC: “Nunca me inspirei no Anderson” disse o lutador que 8 anos mais novo que o “Spider”.
A fama de azarão não é algo que incomoda o lutador que desafia Anderson Silva: “Eu me sinto normal indo para essa luta, estou 100%. Venho fazendo isso há bastante tempo, então já estou acostumado. Sempre enfrentei caras que teoricamente eram melhores que eu: ou eram monstros na trocação ou alguém que supostamente deveria me destruir em minutos”.
Uma curiosidade interessante é que Nick Diaz é pupilo de César Gracie e não luta há cerca de um ano e dez meses, depois de ser derrotado por unanimidade por George St, Pierre no UFC 158. O estadunidense não esconde sua ansiedade: “Eu já me vi perdendo essa luta, já vi o Anderson perdendo. Já visualizei cada cenário possível. Já visualizei todas as formas em que eu posso vencer e todas as formas em que posso perder. A mesma coisa para ele. Eu já consigo ver tudo. Você não consegue nem pensar quantas formas diferentes eu já visualizei” disse o lutador.
A volta de “Spider” as lutas é um dos momentos mais aguardados do UFC nos últimos meses. O brasileiro passou por um longo período de recuperação após as duas derrotas para Chris Weidman, a última delas com uma lesão grave. Chegou-se a cogitar a aposentadoria de Anderson Silva, que no entanto, além de não se aposentar, ainda poderá ter a chance de lutar pelo cinturão mais uma vez caso vença Diaz. A luta acontece no dia 31 de janeiro e levará milhões de brasileiros a acompanhar o combate.