A Temporada Popular 2025 foi esticada e ganhou mais dois dias de programação. Inicialmente prevista para ser encerrada no dia 12 de abril, o evento ganhou apresentações extras nos dias 16 e 17, com o “Cine Temporada”.
Nesta quarta-feira (16) às 20h, será exibido o documentário “Os 80 Gigantes”, que conta a história da Cia dos Ventos, um grupo que, com uma trajetória marcada por alegrias e desafios, se reinventa e celebra seu legado artístico. O filme propõe uma reflexão sobre o passado e o presente da companhia, convidando o público a viver a experiência única de relembrar momentos históricos de uma forma sensível e profunda.
O encerramento na quinta-feira (17) no mesmo horário, traz três produções que abordam temas de grande relevância social e cultural. O minidocumentário “Tekoha Verá Tupã’i: Vida, Cultura e Resistência”, uma imersão na vida da comunidade Guarani de Campo Mourão. Em seguida, o minidocumentário “BRABAS – Mães do Mundo” dá voz a três mulheres negras que, ao se tornarem mães, compartilham suas experiências e desafios. O fechamento será com o filme “Vanuza”, que revela os segredos da vida de uma mulher que, entre orações e rotinas cotidianas, esconde histórias profundas e emocionantes.
“Tivemos uma grande adesão do público nesta temporada, fazendo do nosso Teatro um ponto de encontro e uma janela para a cultura de todos os campos. O fato de conseguirmos estender a programação é uma grande vitória para nossa cidade”, explica o secretário municipal de Cultura de Campo Mourão, Roberto Cardoso.
O teatro ainda abriga uma exposição que mostra imagens com um resumo das três décadas deste equipamento cultural mourãoense. A entrada para a Temporada e para Exposição são gratuitas.
