Depois de muito trabalho, de dedicação e de horas investidas neste sonho, os integrantes da Bateria Infernal, da Associação Atlética dos Acadêmicos da UTFPR de Campo Mourão, participaram do desafio das baterias no Engenhariadas Paranaense.
O evento aconteceu na cidade de Umuarama no último feriadão e reuniu atléticas ligadas aos cursos de engenharia de todo o Paraná. O desafio aconteceu no último domingo, 7.
A Bateria da Atlética da UTFPR ficou com o 10º lugar, mas neste momento o resultado – apesar de muito bom – pouco importa. O importante é ver que o sonho de dezenas de jovens, representando milhares foi concretizado e que isso foi apenas o primeiro passo.
“A um ano atras estavamos no engenhariadas, vendo o desafio de baterias, e parecia algo muito distante, coisa pra daqui 3 ou 4 anos! E nesse domingo, se apresentar para 5 mil pessoas, com um nervosismo que nunca senti antes, foi sensacional! Representar nossa faculdade, depois de seis meses intensos para montar nossa linha, foi demais!” disse Junior Conti, mestre da Bateria.
Um dos integrantes mais antigos, André Pavanate não conseguiu conter a sua felicidade e lembrou do início do projeto: “Lembro da época que pegávamos ônibus pra ir longe, ensaiar com instrumentos dos outros, sem ritmo, sem técnica, sem nada, Engenhariadas? Era Utopia, hoje se eu vejo essa evolução é por causa de vocês” disse.