conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Unimed C. Mourão apoia medidas contra a corrupção

 

Unimed - entrega de assinaturas

Através de um trabalho desenvolvido pela diretoria e as equipes dos vários setores de gestão da cooperativa, a Unimed Campo Mourão coletou 1.475 assinaturas de apoio da população a proposta elaborada pelo Ministério Público Federal para agilizar o trabalho de combate à corrupção no país. Para que as 10 medidas apontadas sejam apresentadas no Congresso Nacional como projeto de lei de iniciativa popular são necessárias 1,5 milhões de assinaturas e já foram conseguidas 1.370.167 mil adesões em todo o país.

A entrega do documento com as assinaturas de apoio popular ao projeto foi entregue ao Observatório Social de Campo Mourão na tarde desta q1uarta-feira (10/2) pelo vice-presidente da Unimed Campo Mourão, Dênis Rogério Aranha da Silva, que representou o presidente Eufânio Saqueti. O Observatório Social foi representando pelo presidente Roberval Melo Ruscetto; a vice-presidente Marlene Fiorese de Lima; o coordenador Levi Gomes de Lima Júnior e a colaboradora Michely Oldoni.

A proposta elaborada pelo MPF é composta por 10 medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

As medidas foram elaboradas a partir da experiência acumulada pelo MPF no combate a corrupção e a impunidade, inclusive na Operação Lava Jato. A iniciativa não tem qualquer vinculação partidária e as alterações proposta visam implantar mudanças estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

O Observatório Social de Campo Mourão repassará as assinaturas coletas pela Unimed local ao Ministério Público. Em dezembro último, o Observatório Social local fez o repasse de repasse de 5.781 assinaturas de apoio da comunidade ao Movimento “10 Medidas Contra a Corrupção”. A adesão dos mourãoenses a mobilização nacional de apoio às propostas apresentadas pelo Ministério Público Federal superou a meta inicial, que era a coleta de cinco mil assinaturas na cidade.

A mobilização em Campo Mourão teve a participação também do Ministério Público Estadual, do Rotaract e do Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam), além do apoio de várias empresas e instituições onde funcionaram postos de coleta de adesões.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.