Professores e funcionários em Assembleia realizada na manhã deste sábado, 25, aprovaram a retomada da greve dos educadores a partir da próxima segunda-feira, 27.
Os educadores aprovaram o indicativo do Conselho Estadual que retoma a greve devido a quebra do compromisso assumido pelo governo e que foi o motivo do fim da greve de fevereiro e março. Ou seja, de acordo com os educadores, o Governo não cumpriu a palavra dada.
Os professores e funcionários querem a retirada imediata da PL 252 que trata sobre as mudanças na previdência dos servidores estaduais. De acordo com a APP, o sindicato está aberto as negociações mas quer a retomada da mesa de negociações e a retirada imediata do projeto em regime de urgência na ALEP.
Portanto, a partir de segunda-feira não haverá aula e os educadores estarão na rua mais uma vez.
Jairo Justino
25 de abril de 2015 às 13:35
TUDO BEM PODE FAZER O QUE E MELHOR PRA CADA UM,MAIS EM RELAÇAO AS CRIANÇAS TEM QUE SE DESDOBRAR PARA OS CONTEUDOVE AINDA ESTAO DIZENDO QUE NAO VAO TER FERIAS DE JULHO,EU VOU DAR FERIAS AS MINHAS FILHAS POR CONTA PROPRIA E NAO VOU FORÇA LAS,A ESTUDA LA SE REPROVAREM NAO AS CULPO ESPERAMOS UM NOVO TEMPO DE MELHORAS,ELAS NAO TEM CULPA
susi
25 de abril de 2015 às 14:21
Nem os educadores tem culpa dá má gestão do governo!!!!!
Aracy
25 de abril de 2015 às 15:01
Não podemos deixar esse desgoverno fazer o que quer, do jeito que quer. Temos direitos e esses devem ser respeitados. Não são só professores que estão sendo prejudicados. Precisamos do apoio e compreensão de todos os paranaenses. Não podemos e não vamos recuar.
Riva Quaresma
25 de abril de 2015 às 15:09
Sinto muito informar a todos meus alunos e alunas que estamos novamente de greve. Pode ter certeza que não é o que nós professores e funcionários queríamos, mas esse desgoverno sem palavra não nos deixou outra alternativa. Não acredito mais em papai Noel
ZENITA
25 de abril de 2015 às 16:22
Os pais que reclamam deveriam nos acompanhar às ruas, se seus filhos serão prejudicados é por causa da má administração desse desGovernador, se não lutarmos os paranaenses do futuro serão prejudicados de outras maneiras, a hora é agora não dá pra deixar passar. Esse governo pede pela greve, se ele respeitasse e fizesse jus à sua palavra não precisaríamos fazer greve, mas como ele não tem palavra, a única coisa que resolve para Político sem palavra e sem respeito é a GREVE!!
Jurema Lima
25 de abril de 2015 às 16:43
É mais professor paga escola particular pros ,filhos e quem não pode fazer isso? ,meu filho está no 3º ano do ensino médio,o que vai aprender esse ano?como passar no vestibular em uma faculdade pública?sem aula ?na minha opinião não se constroi uma cidade,um estado e um paíz deixando alunos sem aula,professores lutem por seus direitos sem prejudicar os alunos ,não estou contra vcs estou a favor dos Alunos.
[email protected]
25 de abril de 2015 às 17:06
As faculdades públicas também estão em greve. Se não lutarmos agora nem faculdade pública teremos.
alessandra
25 de abril de 2015 às 20:17
de novo greve coitados dos alunos assim ninguem vai pra frente
luana
25 de abril de 2015 às 20:23
Incrível como pessoas desinformadas podem ser contra essa greve! Sou aluna do terceiro ano e mesmo perdendo conteúdo, sei que é preciso essa luta para que ninguem mais saia perdendo!
Maria Silvana Maciel
25 de abril de 2015 às 23:28
É isso mesmo, a união faz a força. Só estamos lutando pelos nossos direitos!
FÁTIMA TOTI
26 de abril de 2015 às 2:26
INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO.QUERIDOS PAIS OS PROFESSORES PRECISAM LUTAR PELOS SEUS DIREITOS,SEUS FILHOS NÃO SERÃO PREJUDICADOS,MAS SE OS PROFESSORES NÃO LUTAREM AGORA SEU FILHO TAMBÉM PASSARÁ A SER PREJUDICADO,SEM MATERIAL ,SEM QUALIDADE DE ENSINO E AINDA SEM GARANTIA FUTURA DE SOBREVIVÊNCIA,ENQUANTO QUE OS GOVERNOS DEITAM E ROLAM DO BOM E DO MELHOR…GREVE SIM……PROFESSORES PRECISAM SER VALORIZADOS.PEÇO APOIO DA POPULAÇÃO ….ESCOLA É PARA TODOS,MAS VIVER BEM E USUFRUIR DO MELHOR TAMBÉM É PRA TODOS…PROFESSORES BOA SORTE E CONTEM COM MEU APOIO.
“EDUCAÇÃO NUA E CRUA PROFESSORES NA RUA”.(Fátima Toti).
paola
26 de abril de 2015 às 11:17
só espero não perder 1 ano com isso … :(
Edson Kanarski
26 de abril de 2015 às 18:05
Na verdade teria e parar tudo e tirar esses governantes do poder, não so a nivel estadual e sim nacional, pois a coisa esta ficando muito seria, e não da para acreditar nas palavras destes governantes sem palavra.
E os nossos filhos que acabam pagando essa divida.