Conforme já tinhamos falado aqui, em postagem de outra data e de hoje de manhã, Nelsinho Piquet protegido por uma garantia de que poderá continuar correndo na fórmula 1 (se alguma equipe o quiser) confessou que bateu de propósito no GP de Cingapura em 2008 pelo mundial de Fórmula 1.
Seu depoimento foi divulgado pela FIA e deixa em situação muito díficil seu ex-chefe Flávio Briatore e o diretor geral da Equipe Pet Symonds. Veja abaixo trecho da delaração.
” Durante o GP de Cingapura, realizado no dia 28 de setembro de 2008, fui convidado pelo Sr. Flavio Briatore, que é tanto meu ‘manager’ quanto diretor da equipe Renault, e pelo Sr. Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater deliberadamente meu carro, a fim de influenciar positivamente o desempenho da Renault no evento em questão.”
“O Sr. Symonds também me disse em que volta exata, eu deveria provocar o incidente, de modo a proporcionar a meu companheiro de equipe, o Sr. Fernando Alonso, uma boa estratégia, já que ele faria seu reabastecimento pouco antes da entrada do safety car, durante a 12ª volta”.
“Intencionalmente causei o acidente, deixando o carro sair lateralmente pouco antes da curva. A fim de me certificar que eu provocaria o acidente durante a volta certa, perguntei para a minha equipe por diversas vezes, através do rádio, para confirmar o número da volta, algo que não faria normalmente. Não me feri no acidente, nem ninguém”.
Assina a declaração Nelson Piquet Junior.
É uma triste página para a história da Fórmula 1 e também para história de nosso país neste esporte marcada por muitas alegrias e tristeza, mas espero que sirva para banir do esporte o Sr. Flávio Briatore que a cerca de 2 décadas utiliza artimanhas irregulares para vencer (ver caso de dispositivos eletrônicos proibidos na benetton de Shumacher em 94 e o acidente de Schumacher com Hill que deu o 1º título mundial ao alemão, entre muitos outros).
Coitado do Nelsão!
É isso!
Rogeblow
10 de setembro de 2009 às 16:23
O Nelsinho deveria ser banido tambem meu caro!
leandro
10 de setembro de 2009 às 16:33
Grande piloto
até bater ele sabia.