O filme-documentário sobre o nosso ídolo Ayrton Senna chega ao Brasil em Novembro, mas precisamente dia 12, onde deve estreiar em 6 capitais. Trata-se também de uma homenagem já que ele faria 50 anos em 2010.
O documentário é da produtora britânica “Working Title” e é distribuido pela Paramount Picture. O documentário foge do padrão não trazendo nenhum depoimento de pessoas ligadas a Ayrton e sim imagens e documentos de sua família, da rede Globo e da FOM (Fórmula One Manneger) entidade que administra os direitos da Fórmula 1. Há uma narrativa, muitas vezez feita pelo nosso campeão.
Antes de chegar ao Brasil, o filme será lançado no Japão, país que depois do Brasil, Senna é mais idolatrado.
Veja o Trailer é emocionante.
Senna, na minha humilde opinião, é sem dúvida o maior ídolo brasileiro (principalmente no campo esportivo). Toda sua trajetória, sua maneira de lidar com o Brasil e os brasileiros, sua coragem, talento, arrojo e principalmente o fato dele parecer ser o Brasil forte, o Brasil que vence e não tem medo dos adversários fizeram dele mais que um ídolo e sim uma lenda, que para quem não lembra, basta ver a cerimônia e homenagens dos brasileiros no dia de seu sepultamento, uma coisa que não sei se vamos ver de novo.
Para mim, e tenho certeza que para milhões de brasileiros fica a saudade, que esse documentário pode ajudar a aliviar.
É isso! Em novembro nos cinemas.