Um projeto de lei aprovado na noite de quarta-feira (10) pelos vereadores de Roncador prevê que a Secretaria Municipal de Saúde divulgue a lista de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Portal da Transparência. A proposta antes de virar lei segue para a sanção do prefeito Vivaldo Lessa (DEM).
A proposta protocolada pelo vereador, Jenauro Hruba (PSD), foi aprovado em segunda votação. De acordo com o vereador, o objetivo da lei é evitar que pessoas furem a fila para receber os imunizantes.
O Projeto de Lei 01/2021 entrou em pauta na sessão ordinária da segunda-feira (8), a primeira do ano. Passou em primeira votação na terça-feira (9), depois que o presidente da Câmara e autor do Projeto, Jenauro desempatou a votação, fato que também aconteceu na segunda votação.
De acordo com projeto a prefeitura deve transformar pública a lista com nome da pessoa imunizada, o grupo prioritário a que pertence, o número do cartão do Sistema único de Saúde (SUS), data da aplicação e nome do laboratório responsável pelo fornecimento da vacina.
Até quarta-feira (10), segundo dados do Portal da Transparência do Governo do Paraná, 161 pessoas já tinham sido vacinadas em Roncador. Atualmente a cidade está utilizando doses da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.