O vice-prefeito de Goioerê, Adilson Pessoa Corpa (PP), completa nesta quinta-feira (4) um mês internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ontem, quarta-feira (3), passou por mais uma cirurgia. Seu estado de saúde requer cuidados intensivos, mas ele está estável, segundo nota da prefeitura.
O político de 74 anos foi prensado pela própria caminhonete contra um pilar no dia 4 de outubro. A situação aconteceu quando ele abriu o portão de sua residência e acabou saindo do veículo para pegar o cachorro da família, que havia fugido.
Logo após o acidente, Corpa foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Goioerê, horas depois foi transferido para Hospital Santa Casa de Campo Mourão, intubado e em coma induzido. No dia 8 de outubro ele foi transferido ao Hospital Paraná em Maringá.
Ainda em Campo Mourão, o vice-prefeito passou por uma cirurgia de emergência para retirada do baço. Em Maringá realizou uma cirurgia para retirada de líquido no abdômen. Já o procedimento cirúrgico realizado ontem teve o objetivo de fixar os arcos costais (costela) que estavam prejudicando a respiração.
Agora a expectativa é que seja possível a retirada da sedação do vice-prefeito ainda nos próximos dias.