
O vice-prefeito de Goioerê, Adilson Pessoa Corpa (PP), foi submetido a uma cirurgia de emergência, no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, para retirada do baço na madrugada desta terça-feira (5).
Conforme nota oficial da Prefeitura, Adilson está internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde atualmente é considerado estável.
O procedimento foi definido pela equipe médica do hospital após realização de exames que constataram fratura dos dois pulmões com maior perfuração no da esquerda, além de fraturas em costelas.
O vice-prefeito foi trazido para Campo Mourão em estado grave após sofrer um acidente quando chegava em casa, na noite da segunda-feira (4). Ele foi atropelado pelo próprio automóvel quando desceu para pegar o cachorro da família, que fugiu para o quintal.
O prefeito Betinho Lima (PSD), que estava em Maringá se preparando para uma viagem, voltou a Goioerê para acompanhar a situação.
“Estava dentro do avião indo para Curitiba e retornei. Foram três costelas quebradas, o baço afetado. A cirurgia foi às 2h30 da manhã e nós [ficamos] justamente com a família até o final, durou três horas a cirurgia. Reagiu bem, foi retirado o baço e agora está na UTI aguardando procedimentos médicos, mas em recuperação”, comenta o prefeito de Goioerê. “O pior já passou que era a reação da cirurgia e ele aguentou bem”.
Com o acidente o prefeito desistiu de viajar para Dubai, entre 07 e 17 de outubro, integrando uma comitiva oficial do Governo do Paraná, na “Exposição Universal Dubai 2020”.





























