Uma nova tentativa de furto foi registrada na madrugada desta quinta-feira (6), no Cemitério São Judas Tadeu, em Campo Mourão. Um total de 304 peças retiradas dos túmulos já estavam separadas para serem levadas. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os responsáveis pelo crime.
Segundo a Prefeitura Municipal, durante a ronda, o vigia do Cemitério percebeu o vulto de três pessoas, que fugiram pulando o muro. Instantes depois o servidor encontrou as peças separadas para o furto.
Entre as peças estão placas de bronze, crucifixos, letreiros, molduras e até duas imagens de santos. Tudo foi recolhido e está na administração do cemitério à disposição das famílias.
“Não temos como saber de quais túmulos foram retiradas. Por isso ficarão guardadas aqui para que as famílias possam vir ao local e identificar”, observa a responsável pelo Cemitério, Janete Iori, ao acrescentar que foi registrado um boletim de ocorrências na Polícia Civil.
A suspeita é que os criminosos sejam os mesmos que na segunda-feira (2), arrombaram um dos portões e a capela e furtaram três estátuas de bronze e placas metálicas de cerca de 10 túmulos.