Os cliques são da vísita do Governador Roberto Requião na Universidade Estadual de Maringá no último dia 04 de Março. Sua visita foi motivada pela inauguração de mais alguns blocos na UEM. Muito importante inclusive a melhoria na infraestrutura da instituição.
Mas existe um problema que vem se arrastando de ano em ano e nunca se resolve: A Casa do Estudante Universitário de Maringá. Uma situação que pela importância é inconcebível que ainda não se tenha feito nada a respeito. O estudante que mora em Maringá tem que conviver com o metro quadrado mais caro do Paraná. O aluguel de uma kitnet pode chegar a pasmen R$ 700. Pensando nisso o DCE da UEM organizou um ato e entregou uma carta ao governador com um plano de Assistência estudantil (foto de Bruno, coordenador geral do DCE), que dê conta da casa do estudante da ampliação do Restaurante Universitário e do aumento das bolsas trabalho.
Mas o que realmente me deixa mais intrigado é com essa questão. A Casa do Estudante hoje tem que ser tratada como PRIORIDADE pela administração pública pois não ajuda apenas que vai morar nela e sim aqueles que também pagam aluguel nas redondezas da UEM ajudando a diminuir a especulação imobilíaria.
A melhor universidade do estado não pode ter esse título com essa situação!
Bom,é isso!
Anonymous
17 de março de 2010 às 22:52
Casa do estudante pra q? pra virar zona?
Anonymous
17 de março de 2010 às 22:52
Casa do estudante pra q? pra virar zona?