Do Jornal Correio do Cidadão
Nos anos 1990 e início dos anos 2000, um volante chamou muito a atenção dos brasileiros. O jogador de humildade e alegria marcantes cativou muitos torcedores e se destacou em grandes equipes. Trata-se do volante Amaral, que mesmo depois de pendurar a chuteira ainda chamava a atenção e a audiência em muitos programas televisivos.
Mas o atleta, que não atuava por nenhuma equipe desde 2013, surpreendeu a todos e anunciou sua volta aos gramados, para jogar o Campeonato Paulista da Série A em 2015. O volante jogará o Paulistão pelo Capivariano, caçula na elite.
O interessante é que Amaral começou sua vida no futebol justamente no Capivariano, antes ainda de se tornar profissional. Depois disso foi para o Palmeiras, onde passou por uma das melhores equipes da história do Alviverde, conquistando títulos paulista, do Rio-São Paulo e também dois brasileiros. Após essa passagem marcante, Amaral ainda jogou no Timão, clube pelo qual ganhou mais um campeonato paulista.
O jogador está ansioso pela sua volta: “Eu ganhei quatro Paulistas. Fico muito feliz de poder voltar, ainda mais jogando na minha cidade. Não estou 100%, mas estou trabalhando” disse.
O contrato de Amaral com o Capivariano vai até o final do Campeonato Paulista, ou seja, apenas no primeiro semestre. O jogador tem 41 anos, e espera fazer uma boa competição e continuar atuando no segundo semestre.
Cobrança
Mesmo sem começar a pré-temporada, Amaral já sofre cobrança de seu filho que quer que o jogador faça um gol para ele. Será uma missão difícil, já que o jogador não era muito de marcar gols.