A conversa entre Douglas e professores e servidores no geral foi amistosa e respeitosa. O deputado, que agora é Secretário de Richa aceitou ouvir os profssores depois de conversar com a vereadora professora Vilma (PT) e com este blogueiro que acompanhou o diálogo.
Do lado de fora, Douglas ouviu os professores e também falou: “Vou falar com o governador” disse, ressaltando porém que não pode assegurar que ele atenderá o seu pedido.
Douglas disse que o governador é do diálogo e professores rebateram dizendo que não existe diálogo e que o pacotaço está vindo “goela abaixo”.
Marina Brotas
15 de fevereiro de 2015 às 11:48
Estive presente à reunião, e a conversa foi respeitosa, apesar dos ânimos acirrados. O secretário disse que a crise é geral, não só do Paraná, que o governo precisa de “investimentos”, que não pode arrecadar só para pagar a folha dos servidores, que os mesmos receberam aumentos, no que foi rebatido pelos servidores corrigindo para “reajustes”, e justificou as medidas dizendo que a SOCIEDADE PARANAENSE, a qual ele representa, quer investimentos do governo. Houve uma fala do professor da Fecilcam que revelou o mote de seu discurso: chicote na sociedade paranaense real e promessas de investimento para a sociedade paranaense ideal. Perguntou ainda ao deputado sobre a sua posição frente ao pacotaço,e esse não respondeu e nem precisava.