conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

WhatsApp deixa de funcionar em smartphones com sistemas antigos

Medida vale para celulares com versões defasadas do iOS, Android e KaiOS.

A partir desta segunda-feira (1º), o aplicativo WhatsApp deixa de funcionar em uma série de celulares com versões de sistemas Android, iOS e KaiOS mais antigas. 

De acordo com a empresa, a medida é necessária porque os ecossistemas já defasados não são capazes de se adaptar adequadamente às atualizações do aplicativo e isso acaba fazendo com que os usuários fiquem vulneráveis a ataques na rede. 

Para Android, o não funcionamento do app vale para celulares com a versão 4.04 ou anteriores. No iOS, quem utiliza versões antes do 10 não poderão continuar utilizando o mensageiro. Já no KaiOS, a regra vale para quem faz uso de versões que antecedem a 2.5.0.

Segundo o WhatsApp, caso os usuários tenham um celular que não pode mais rodar o app, é necessário que seja realizado o backup das conversas, que pode ser feito nas configurações do próprio programa. A partir disso, não será perdido o histórico de mensagens ao trocar de telefone depois. 

É importante, no entanto, ressaltar, que se o celular for antigo, mas de alguma forma ter recebido ao longo do tempo atualizações de sistema, ele poderá continuar rodando o app. O iPhone 6S, por exemplo, lançado em 2015, tem o WhatsApp funcionando se estiver com a versão mais recente do sistema da Apple. 

Segundo pesquisa feita no final de 2020 pelo site Mobile Time, o WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros. Em seguida, de acordo com o levantamento, estão o Instagram e o Facebook.

Com Agência

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.