Promovendo a prevenção, divulgando o Disk Denúncia e ainda alertando a sociedade para a conscientização dos tipos de violência, física, psicológica, doméstica e sexual, o 3º Concurso de Cartazes com o tema “Violência”, premiou vencedores nesta sexta-feira, 5, no auditório da Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes. O concurso que selecionou 13 cartazes que ilustrarão um calendário foi promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Ação Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, envolvendo estudantes das redes municipal e estadual, Centros de Integração e crianças beneficiadas por programas e serviços.
Durante a solenidade, a coordenadora do Creas, Marli Iori, explanou sobre os trabalhos e conquistas em Campo Mourão, enaltecendo o envolvimento da sociedade e órgãos públicos nas ações. A secretária de Ação Social, Anelise Dubay, falou da representatividade da campanha comm um alerta para a população evitando a violência.
Já a prefeita Regina Dubay parabenizou os participantes e familiares, enaltecendo a campanha mencionando mandamentos bíblicos. Ela ainda destacou a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.
Também participaram da solenidade, o juiz da vara da Infância e Juventude, Edson Cacobucci Roeda Júnior; promotor da Infância e Juventude, Luciano Matheus Rahal; representante da Polícia Militar, Capitão Cleverson Vidal Veiga; presidente do Conselho Tutelar Luana Xavier Quadros; diretor da Secretaria de Ação Social, Sebastião Galdino e vereadora Vilma Terezinha.
Classificados: Thainara Nithelly Godoi, 14 anos, aluna da escola Municipal Professor Thanil Bento de Assis foi a grande vencedora do concurso, seguida de André Mateus Pereira de Andrade, 14 anos, do Colégio Estadual Darcy José Costa (2º lugar) e Jean Ferreira, do Colégio Estadual Unidade Polo (3º lugar). Os três primeiros classificados ganharam bicicletas.
Também foram premiados; Cecília Nascimento, do Centro de Integração Primavera (4º lugar); Tainá Bonette Lima, do Colégio Estadual Vonícius de Moraes (5º lugar); Gabrielly Bravin Colen, da Escola Municipal Maria do Carmo Pereira (6º lugar); Kyara Victoria de Souza, do Cmei Tancredo Neves (7º lugar); Geovana Hort de Matos, do Cmei Nossa Senhora de Fátima (8º lugar); Letícia de Andrade Almeida, do Colégio Estadual Antônio Teodoro de Oliveira (9º lugar); Pablo Galeski, do Centro de Integração CSU (10º lugar); Mayara da Silva, da Escola Municipal Maria do Carmo (11º lugar); Rudson Ferreira, da Escola Municipal Domingos José de Souza (12º lugar) e Eliandra da Silva Alves, aluna de Educação para Jovens e Adultos da Escola Municipal Monteiro Lobato (13º lugar).