Mais de 80 crianças estão iniciando a prática do tênis de mesa na Praça da Juventude de Campo Mourão. Coordenado pelo professor Carlos Fujihara a escolinha é voltada para crianças de 7 a 17 anos de diversas escolas municipais. Dentre os alunos, dez são de alto rendimento que estão participando de competições estaduais e nacionais.
De acordo com Carlos Fujihara além da prática do esporte que melhora o bem estar e a inclusão social, os alunos aprendem o valor da palavra respeito, valores éticos e responsabilidade. “Nada vem por acaso, é preciso ter muita disciplina, dedicação e esforço, seja para ser um atleta de rendimento ou para qualquer outra área de trabalho, que através do esporte possamos formar cidadãos melhores para o nosso país.”
Carlos informou que alguns alunos que saíram da escolinha estão despontando em torneios municipais, regionais, estaduais e nacionais, jogos oficiais do estado, jogos escolares, jogos da juventude. “Temos atletas em destaques no ranking paranaense”.
Atendendo um convite do professor Sergio Ueda, Carlos chegou em Campo Mourão em janeiro de 2015 e assumiu o tênis de mesa mourãoense e iniciou a escolinha. “É algo muito prazeroso, quando estou dando as aulas e olho para cada criança e vejo a alegria estampada no rosto e isto não tem preço que pague esta felicidade, procuro passar toda minha experiência e sempre atento a novos talentos”.
Atleta desde os sete anos de idade, Carlos foi várias vezes campeão paranaense, campeão dos jogos abertos do Paraná, campeão da copa Brasil e campeão brasileiro. Atuou como coordenador dos jogos escolares, jogos da juventude, jogos abertos, olimpíadas escolares brasileiros e campeonatos paranaense. Foi coordenador dos árbitros do Paraná, trabalhou na Confederação Brasileira de tênis de mesa.
A equipe é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes, com apoio da Sociedade Nipo Brasileira de Campo Mourão (Sonibram) e patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa.