Um total de 60 empreendedores estão cadastrados na Feira da Economia Criativa, realizada aos domingos na Praça São José. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem atraído não só os expositores como também o público.
No domingo passado foi realizada a nona feira, que registrou o maior faturamento até agora: R$ 11.067,00. As nove feiras totalizaram um faturamento de R$ 70 mil. “Ainda temos algumas vagas para empreendedores interessados em participar”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, ao lembrar que as solicitações passam pela aprovação de uma comissão.
O expositor é autorizado a comercializar somente mercadorias de produção própria e que estejam com sua licença de funcionamento em dia. O intuito é proporcionar espaços de comercialização, estimulando a atividade cultural e econômica, com geração de trabalho e renda, além de divulgar a atividade artística e artesanal de forma a oportunizar novos negócios.