A Santa Casa de Campo Mourão recebeu na tarde desta segunda-feira (06), três respiradores mecânicos para reforçar a estrutura de tratamento ao Coronavírus. Com os novos aparelhos, o hospital passa de nove para 12 leitos de UTI destinados ao Covid-19.
“A gente vinha usando, de forma paliativa, carrinhos de anestesia. Esses ventiladores vêm auxiliar muito e já temos o compromisso do Estado para o envio de novos aparelhos”, explicou a diretora administrativa da Santa Casa, Lucineia Scheffer.
O prefeito Tauillo Tezelli destacou o apoio do secretário Márcio Nunes e do deputado estadual Douglas Fabrício para a liberação dos respiradores para o hospital, que além de Campo Mourão, atende toda a região. “Fui informado pelos nossos representantes que o Estado está comprando novos aparelhos”, ressaltou o prefeito.
Segundo a direção da Santa Casa, em breve ficarão prontos os novos leitos de UTI que estão em fase de estruturação, o que vai elevar para 22 o número de vagas. Para esses novos leitos a Santa Casa já ganhou 5 novos ventiladores patrocinados por uma empresa da cidade, 4 adquiridos por municípios da região e mais 4 por meio de uma campanha da sociedade organizada de Campo Mourão.