conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Governo do Paraná terá indenizar professores que tiveram salário reduzido em 2018, decide TJ-PR

O Governo do Paraná terá que indenizar os professores contratados via PSS (Processo Seleção Simplificada) que em 2018 tiveram o salário reduzido. A 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) manteve a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba que aceitou os argumentos da APP-Sindicato, que declamou que profissionais da educação foram prejudicados com a diminuição na redução da remuneração, e condenou o Estado a restituir os professores.

Alunos em sala de aula. Foto: Hedeson Alves

 

Na época mais de 20 mil profissionais de nível superior com licenciatura plena tiveram o salário reduzido ao através da diminuição do valor da hora-aula, de R$ 15,730 para R$13,639. Governo se utilizou de leis complementares e decretos para definir que os profissionais PSS não teriam direito aos mesmos vencimentos dos estatutários.

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, professor Mário Sérgio Ferreira de Souza, a ação ainda não transitou em julgado e o Estado pode recorrer. Apesar disso, o dirigente destaca como favorável para os professores o fato de que a decisão dos desembargadores foi unânime.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença