conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

“Projetando Cidades” ação que pretende transformar muros em telas de cinema

Campo Mourão irá receber no próximo dia 3 de dezembro a ação do Projetando Cidades. Uma intervenção artística que vai transformar paredes e fachadas em cinemas, projetando filmes criados por moradores da cidade.

Em outubro o projeto realizado por Tertúlia Produções financiado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, ofereceu um curso online e gratuito de vídeos para jovens, entre 12 e 28 anos, moradores de Campo Mourão, Fazenda Rio Grande, Castro e Pato Branco.

Após as aulas os jovens passaram a criar, com câmeras de celular, suas histórias sobre a pandemia. Essa iniciativa foi construída pensada para acontecer em tempos de distanciamento social e para ser apreciado a distância, pelas redes sociais.

Os locais que receberão as projeções foram escolhidos pelos próprios participantes e trazem significados pessoais para cada um. Portanto, qualquer morador dessas cidades podem ser surpreendidos com a obra de um vizinho seu sendo projetada no muro ao lado.

Com toda segurança necessária em tempos de pandemia, a equipe estará em uma van especialmente equipada para projeção. Para evitar aglomerações, o público poderá acompanhar das janelas de suas residências e também via redes sociais, registrando e interagindo com as ações pelos canais do projeto no Instagram (@projetando.cidades), no Facebook, e no YouTube. Todas as cidades verão todos os filmes produzidos.

O Projetando Cidades é uma realização da Tertúlia Produções, Associação Manacá e Bem – Te – Vi Produções, com apoio da Mucha Tinta e incentivo de Copel, Governo do Estado do Paraná e Lumicenter, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice).

Da Redação com Assessoria 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença