conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cartório Eleitoral de Campo Mourão fará plantão de atendimento neste final de semana

O atendimento tem como o objetivo de emitir, regularizar ou transferir o Título Eleitoral.

O Cartório Eleitoral de Campo Mourão fará plantão de atendimento neste sábado (13) e domingo (14). No sábado, o atendimento será das 9h às 17h e no domingo, das 9h às 13h. 

O plantão de atendimento tem como o objetivo de emitir, regularizar ou transferir o Título Eleitoral e, principalmente, evitar filas nos últimos dias para o eleitor estar apto para participar das eleições municipais deste ano. Prazo final para eleitor estar apto para as eleições municipais deste ano é 8 de maio.

Ao comparecer no Cartório Eleitoral é necessário apresentar o documento de identidade original com foto, comprovante de endereço original emitido há no mínimo três meses e no máximo um ano em nome do eleitor ou do parente próximo em que o parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge ou filho) e certificado de alistamento militar original (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).

Além do plantão, do dia 22 de abril até o dia 8 de maio, tendo em vista o encerramento do prazo de regularização do cadastro eleitoral, o atendimento passará a ocorrer das 9h às 18h. O Cartório Eleitoral de Campo Mourão está localizado na Avenida José Custódio de Oliveira, 2004, centro.

Para quem quiser conferir se o seu título de eleitor está regular, basta entrar no site do TSE e ir até a aba “Serviços”, localizada no canto superior direito. Nela, clique na opção “Situação Eleitoral”. Logo após,informar o CPF.

Caso não regularizem a situação eleitoral, além de ficarem de fora das eleições municipais deste ano, o eleitor não conseguem tirar passaporte, carteira de identidade, ingressar em universidade ou renovar matrícula em instituição de ensino superior, assumir cargo comissionado ou efetivo por aprovação em concurso público, obter empréstimo em instituições públicas com crédito mantido pelo governo e ainda podem enfrentar outras restrições.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença