conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Paraná registra 58 mortes e 5.321 casos do novo coronavírus

O Paraná incluiu 58 mortes e 5.321 casos de Covid-19 aos registros oficiais da doença. O boletim do coronavírus foi atualizado nesta quinta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Conforme a pasta, entre os novos diagnósticos, 1.378 são referentes às últimas 48 horas e os demais casos são retroativos de julho a dezembro.

Com a atualização, o Paraná alcança a marca de 363.373 casos confirmados e 7.112 mortes por complicações da doença.

De acordo com a secretaria estadual, o Paraná tem 1.312 pacientes com Covid-19 internados em hospitais da rede pública ou privada. Destes, 634 ocupam leitos de UTI, enquanto 678 realizam o tratamento em vagas de enfermaria.

Além disso, outros 1.460 pacientes com quadros respiratórios seguem internados. Eles são considerados casos suspeitos porque não fizeram ou ainda aguardam o resultado dos exames para coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 é de 87% (+ 1%). A região noroeste detém o maior índice de ocupação, com 93% das vagas indisponíveis.

O Paraná chega aos 363.373 diagnósticos positivos de Covid-19 com uma taxa de letalidade de 2%.

De acordo com a Sesa, 242.587 pacientes foram liberados do tratamento e são considerados recuperados. O número representa 67% do total de infectados.

O boletim incluiu 58 novas mortes aos registros oficiais da Covid-19 no Paraná. As vítimas eram 26 homens e 32 mulheres, com idades entre 27 e 94 anos. Conforme a Sesa, os óbitos ocorreram entre 13 de novembro e 17 de dezembro.

Os pacientes viviam em Curitiba (14), Fazenda Rio Grande (6), Colombo (4), Piraquara (2), Paranaguá (2), Francisco Beltrão (2), Doutor Camargo (2), Arapongas (2) e Almirante Tamandaré (2).

Além disso, a Sesa registra uma morte em cada um dos seguintes municípios: Apucarana, Arapoti, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Doutor Ulysses, Guaratuba, Imbituva, Irati, Jundiaí do Sul, Maringá, Marmeleiro, Novo Itacolomi, Paranavaí, Pinhão, Pranchita, Quatro Barras, Rondon, Santa Izabel do Oeste, São José dos Pinhais, Sarandi, Umuarama e Ventania.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença