Decisão da Juíza Maristela Aparecida Siqueira D’Aviz, da Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste, na noite da segunda-feira (19) concedeu liberdade provisória ao vereador Sidney Ronaldo Ribeiro, o Tucano (PSD), suspeito de participar de um esquema de cobrança de propinas em rodovias da região noroeste do Paraná.
A informação é do advogado do vereador, Elso de Souza Novais. O processo corre em segredo de Justiça. Tucano estava detido na carceragem da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.
O parlamentar foi um dos 15 presos preventivamente na Operação Força e Honra, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), em conjunto com a Polícia Militar, na última quarta-feira (14).
Segundo a investigação, o vereador que foi preso é suspeito de participar do esquema revendendo mercadorias estrangeiras entregues aos policiais rodoviários como ‘pedágio’ para passar pela fiscalização sem problemas. Sidney Ribeiro é empresário em Campo Mourão e dono de duas lojas de eletrônicos.
A defesa de Tucano afirma, desde o dia de sua prisão, que tudo será esclarecido diante da Justiça e que o parlamentar “provará que nada fez que possa macular sua imagem de excelente e honrada”.