A Prefeitura Municipal de Goioerê confirmou na tarde desta quinta-feira (26) o primeiro caso positivo da variante delta do coronavírus na cidade. A informação foi divulgada por meio de suas redes sociais oficiais.
A publicação reafirma que o caso detectado através de exames de sequenciamento genômico realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a pedido da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), conforme noticiado pelo Blog do Raoni na noite da quarta-feira (25).
Segundo informou o município de Goioerê, o paciente, um homem de 39 anos, não tinha histórico de comorbidades e apresentou os primeiros sintomas no dia 16 de julho. O exame para detecção do vírus foi coletado no dia 24 de julho, com resultado positivo para Covid-19.
Ainda conforme o município, o paciente recebeu acompanhamento hospitalar, no entanto não necessitou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou necessitou de ventilação mecânica e já está recuperado.
A investigação epidemiológica do paciente apontou que o mesmo, “não teve histórico de viagem nos dias anteriores ao início dos sintomas, mas recebeu em sua residência visita de pessoas de outras cidades. A esposa também teve sintomas e testou positivo pra covid-19 no dia 20 de julho, sem necessidade de internamento.”
E completa que “não se evidenciou outros contatos que tenham apresentado sintomas.”
A Prefeitura não informou se o morador positivado com a variante Delta havia recebido algum imunizante contra a Covid-19.
A cidade é a segunda da região da 11 Regional da Saúde a registrar presença dessa variante. Campo Mourão confirmou no fim de julho a contaminação de uma paciente pela variante Delta.