A nova diretoria do Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana, presidida pelo padre Adilson M. Naruishi tomou posse na tarde da segunda-feira (13), em uma reunião que aconteceu na sede da instituição.
Com a presença da ex-presidente, Rosineia Maria Proença, e da coordenadora interna do Lar, Renata Ap. Calsavara, a nova diretoria composta por padres e diáconos que exercem seu ministério em Campo Mourão, assumiram a missão com muito empenho e responsabilidade de fazer uma boa gestão, dando continuidade aos trabalhos realizados pelos Vicentinos de Campo Mourão durantes os quase 50 anos que estiveram a frente da instituição.
A reunião de posse da diretoria do Lar de Idosos, foi aberta com a oração inicial, e em seguida o Pe. Adilson Naruishi, eleito presidente, passou aos presentes as informações sobre a diretoria e seus respectivos trabalhos, aproveitando a oportunidade para pedir ajudar afim de solucionar questões econômicas que ainda estão pendentes, e que foram analisadas e apresentas pelo tesoureiro do Lar, o Pe. Jurandir Aguilar, pároco da Catedral São José.
“É um grande desafio, mas temos uma grande alegria em poder colaborar com nosso ministério nessa obra, onde servir essas pessoas que tanto precisam do nosso sacerdócio para viverem bem, será nossa grande recompensa. O que nos anima ainda é o fato de que nos últimos dias, temos recebido muitas mensagens de apoio e de confiança em nosso trabalho”, disse o Pe. Adilson.
O primeiro passo da nova diretoria é legalizar a documentação da entidade, que recebeu um novo nome e também precisou aprovar novo Estatuto, adaptado à nova presidência. Na sequência será preciso liquidar todas as contas atrasadas da instituição que hoje já ultrapassa o valor de R$ 200 mil. Para isso, disse a nova diretoria, que será realizado um apelo a toda comunidade mourãoense, e principalmente junto ao poder público e ao comércio local.
“Sabemos que são muitas as dificuldades do Lar hoje, mas ao invés de ficarmos reclamando ou cobrando os outros, estamos dispostos a buscar soluções. Tem muita gente querendo ajudar, a diretoria, os funcionários, creio que até mesmo o Ministério Público, nosso prefeito, os vereadores, também querem, porque o idoso institucionalizado precisa ser bem cuidado e acima de tudo, bem respeitado”, finalizou o presidente do Lar.
A nova Diretoria que assumiu o Lar para o biênio SET/2021-SET/2023, ficou assim composta:
Presidente: Pe. Adilson M. Naruishi
Vice-presidente: Pe. Gaspar Gonçalves
Secretário: Pe. Wesley A. dos Santos
Vice- secretário: Pe. Genivaldo Barbosa
Tesoureiro: Pe. Jurandir C. Aguilar
Vice-Tesoureiro: Pe. Roberto Cesar de Oliveira
Diretor de patrimônio: Pe. João Donisetti Pitondo
Conselho Fiscal Titular:
Pe. Nilson Gonçalves
Diác. João Magro
Pe. Sidinei Rodrigues
Conselho Fiscal Suplente:
Diác. Arison Nunes
Diác. Romualdo de Souza
Diác. José Pereira
Assessor Jurídico:
Dr. Rui Mauro Santos
Com Comunicação Diocese